Home > Textos > Cola entre Palavras 2

Cola entre Palavras 2

Nestas palavras juntei um texto que segundo sei é de Pedro Leitão, mais um pequeno excerto que um autor desconhecido e dei o meu toque pessoal.
Espero que gostem!

Olha o mundo.
E faz perguntas, como se nascesses agora, sobre o que vês.
Sobre o que é a luz, e a realidade, e a subtil diferença
Entre o superficial e o profundo.
E então, se quiseres mesmo, talvez
Consigas entender o que sinto na tua presença.

E consigas perceber o que é renascer a cada momento,
E ter uma luz diferente cada dia.
E saber que o que sou é porque és,
E que sem isso nada mais é que deserto.
E que se te pareço a ti incerto,
A incerteza é tua porque para mim não há
Juras e promessas além de ti,
E leis além do que me dizes e olhas.
E quero, isso quero,
Quero-te amar não ao ponto de dar a minha vida por ti,
Mas ao ponto de dar a minha vida contigo.
Quero amar-te não ao ponto de dar a minha vida por nós,
Mas sermos nós a minha vida.
E quero amar-te para além do significado das palavras
E para além do significado do amor,
Mas nunca para além do teu significado.
Neste exacto momento
em que escrevo estas palavras,
é teu o meu pensamento,
embora tu não o saibas,
em que, num sorriso, recordo
o toque da tua pele
e imagino nos teus lábios
o mais puro e doce mel.
E imagino segredos
e histórias por revelar,
e com a ponta dos meus dedos
anseio em te tocar,
e num tom de voz baixinho
ao teu ouvido sussurrar,
enquanto te faço um carinho,
enquanto leio o teu olhar.
E, logo depois, lentamente
pegar na tua mão,
sentir nela, o teu corpo quente,
sentires nela o meu coração.
E depois suave e doce
afagar o teu cabelo,
como se um poema fosse,
como se pudesse eu escrevê-lo.
Imagino finalmente,
ou talvez seja um desejo,
abraçar-te ternamente,
enquanto provo o teu beijo.

Categories: Textos
  1. Filipa
    December 3, 2008 at 18:51

    🙂

    tao lindoooooo!
    tenho saudades tuas!! 😦 tantas muitas e mais que tantas 🙂
    adorei o texto! és um poeta mano***********

  2. fabiolesi
    December 3, 2008 at 19:16

    Grande artista! As tuas “colagens” são espectaculares. Keep going…

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

